Super Team

Calendario 2015

Outros eventos utilizando o nome do Karate Tradicional não são oficiais da CBKT e nem da ITKF, portanto não nos responsabilizamos pelos mesmos.

Resultados

Campeonato Sul Sudeste 2013 e Campeonato Norte Nordeste 2013

Mundial 2012

Confira aqui os excelentes resultados da delegação do Brasil

ESCLARECIMENTOS SOBRE A SITUAÇÃO DA ITKF


Curitiba, 31 de agosto de 2013


Prezados Sr(a)s dirigentes, professores, atletas e filiados à CBKT,


Vimos, pelo presente, fazer os devidos esclarecimentos a respeito do momento atual da ITKF, a nível mundial e as repercussões no Brasil.
Inicialmente, esclarecemos a todos que a ITKF original fundada pelo Mestre Nishiyama continua funcionando normalmente em todas as suas atividades. Esclarecemos também que a CBKT continua filiada a ITKF original, como também a grande maioria dos países mais representativos (Brasil, Itália, Portugal, Macedônia, Inglaterra, França, Sérvia, Rússia, Argentina, Chile, México, Canadá, Índia, etc).


Após o Campeonato Mundial do ano passado, realizado na Polônia, com falhas bem evidentes a nível organizacional (reuniões, cursos e assembléias realizadas a mais de 150 km do Ginásio do evento, etc, etc), iniciou um mal estar entre a federação polonesa e a ITKF. Estes desentendimentos se acentuaram com a não autorização da ITKF para a realização da World Cup na Polônia, por falta de representatividade dos atletas e árbitros convidados.
A partir daí a federação da Polônia passou a atacar de forma pública e feroz o presidente da ITKF, não satisfeita com isto passou a atacar a própria ITKF, o Mestre Nishiyama e seus familiares. A federação polonesa realizou a World Cup a revelia da ITKF. A federação da Polônia e seu presidente foram suspensos pela ITKF por 2 anos, como consequência dos seus atos.


A Polônia realizou também uma assembléia com representatividade mínima de federações filiadas e de representantes legais dos países participantes. Lstou ainda, como presentes, uma série de países sem nenhum representante legal. A partir desta assembléia, sem legitimidade frente a Verdadeira ITKF e seus filiados, criaram uma “nova ITKF”.


A CBKT já se posicionou claramente a nível internacional, não apoiando e não reconhecendo este movimento dissidente.
Infelizmente, tivemos a participação de filiados da CBKT nesta assembléia de dissidentes (Sr. Nilton Aurimar de Souza - FKTRN), e na composição diretiva deste grupo (Sr. Oswaldo Mendonça Jr.). Esclarecemos que os senhores citados não tiveram anuência da CBKT para esta participação e composição, portanto não representaram e não representam nossa instituição e nem o Karatê-Dô Tradicional Brasileiro. Esclarecemos, que vamos agir de forma legal, mas firme, frente a este movimento que visa desagregar a nossa confederação.


Todos são livres para escolher os seus caminhos, mas no momento, dentro da CBKT não temos mais espaço para dissidentes e pessoas que participem de instituições em litígio com a nossa.

 

Nossa posição é clara, nossa diretoria e nossos mestres estão unidos e estamos trabalhando forte em prol do karatê-dô tradicional brasileiro. Evoluímos muito nestes últimos 3 anos e não vamos permitir que este trabalho seja interrompido e boicotado por aventureiros estrangeiros e por seus aliados aqui no Brasil.
A VERDADEIRA ITKF fará, ainda este ano, uma Assembléia Extraordinária para dar os devidos encaminhamentos sobre a dissidência da federação da Polônia e seu grupo.

Esclareço que não somos advogados da direção da ITKF, mas defendemos firmemente o Karatê Tradicional e a VERDADEIRA ITKF criada pelo Mestre Nishiyama com o apoio do nosso Mestre Tanaka.


Finalizo, reiterando que a VERDADEIRA ITKF CONTINUA FUNCIONANDO NORMALMENTE e que a CBKT CONTINUA FILIADA A VERDAEIRA ITKF, juntamente com as grandes forças e os grandes mestres do karatê-dô tradicional mundial.


Aproveitamos para reforçar o convite para o Campeonato Brasileiro em Porto Alegre, que terá como convidados internacionais, para ministrar um curso técnico e de arbitragem, os mestres Elídio Contarelli da Itália e Vladimir Jorga da Sérvia, respectivamente diretor de arbitragem e diretor médico da Verdadeira ITKF. Além deles também farão parte do corpo docente do curso os Mestres Tanaka, Inoki, Watanabe, Machida, Arai e Arrigoni.

“O KARATÊ-DÔ TRADICIONAL, A VERDADEIRA ITKF E A CBKT, CONTINUAM BEM VIVOS E FORTES”

OSS!!!


Gilberto Gaertner
Presidente da CBKT

 

 


CARTA DO PRESIDENTE DA VERDADEIRA ITKF AO PRESIDENTE DA ÍNDIA

 

Caro Sr Sinha, Obrigado por suas observações sobre a atual situação da tentativa de sequestro da legitimidade da ITKF pelo grupo do Sr Kwiecinski. Com relação a uma reunião extraordinária, devo lhe informar que o quadro de diretores da ITKF já está elaborando sua criação. Provavelmente pelo senhor estar de férias muitos comunicados parecem ter lhe escapado a atenção. Principalmente o pedido do Sr Eyal Nir pela constituição da ITKF. Como já informado, eu pedi ao Sr Romulo Machado, presidente da área legal da ITKF, para revisar todos os estatutos e emendas para que seja feita esta distribuição. O Sr Romulo Machado retorna de férias no dia 10 de setembro. Richard Jorgensen Presidente da ITKF

 

 


TRECHOS DA CARTA DO SR PERSIDIS, DA GRÉCIA, SOBRE A REUNIÃO REALIZADA NA POLÔNIA

 

Observações e opiniões sobre a Reunião de 17/08/13 da suposta "nova ITKF" A- Lista de Representantes Oficiais (…) Cada representante das federações nacionais deveria depositar 2 certificados: um de seu governo ou autoridade judiciária competente declarando a legitimidade de sua Federação, sendo este o representante oficial dela em seu país, e outro de sua Federação confirmando a legitimidade da pessoa que está fazendo a representação. Onde estão tais certificados? Todas as assinaturas são ilegais e inválidas. O Sr. Barack Obama representa apenas um país enquanto o Sr Nelson Carrion apareceu representando quatro! A fundação de uma "nova ITKF" nao é um acordo entre indivíduos e sim entre Federações Nacionais. Portanto cada documento oficial deve ser assinado por apenas um representante de cada Federação. Portanto qualquer lista divulgada de países é irrelevante. B- Resolução 1 " ...criação da Federação Internacional de Karate Tradicional situada em Genebra (Suíça) para promover o Karate Tradicional e implementar a decisão da 101 Sessão do Comitê Olímpico Internacional e seguir as normas de competição da ITKF." Tal afirmação é incorreta pois a 101 sessão informa que esta se sobrepõe às regras de competição da ITKF. (…) Porque " organizações" e nao Federações Nacionais? Vocês vão aceitar votos de Federações não-nacionais? (…) Porque Genebra? Explique com mais detalhes. " a resolução tomará força após assinaturas" . Assinaturas do que? Do estatuto? E a resolução? E para finalizar, e quanto aos certificados exigidos? Nós os exigimos. C- Resolução 2 " os membros fundadores da reunião extraordinária da ITKF, em 17 agosto de 2013 em Stara Wies, Polônia, decidiram aceitar o estatuto da nova ITKF situada em Genebra ...."
A afirmação acima sugere que o estatuto ainda não estaria pronto, o que significa que ele é desconhecido e os membros " fundadores" e, aceitam de antemão o que quer que seja formulado no futuro! Isso é uma promessa louca feita entre indivíduos. Fundação significa assinaturas de um estatuto pronto. Isso é apenas um rascunho primitivo de estatuto e não um de verdade! Conclusão: estamos ainda em ponto zero! D- Carta a todos os Membros da ITKF "... No dia 17 de agosto de 2013 a Reunião Extraordinária da ITKF ocorreu na ...Polônia. Por decisão dessa reunião, o escritório geral da ITKF sera mudado para Genebra (Suíça). (…) Temos 60 membros e tal reunião teve 11 assinaturas, isso nao é uma Reunião Geral! Com grande pesar informo que a Federação da Grécia nao concorda, não aprova e ao mesmo tempo a Grécia é um membro fundador. (…) Onde esta o estatuto? Onde esta o nosso direito de votar? " O comitê executivo de transição (TEC), foi deliberado da seguinte forma, até eleições a serem realizadas no Campeonato Mundial de 2014 no Japão.... Membros do Comitê: Sr Giedrius Dranevicius (Lituânia) Sr Robert Fusaro (EUA) Sr Katauya Ishiyama (Venezuela) Sr Radoslav Janus ( Rep. Checa) Sr Ilija Jorga (Sérvia) ? Sr Pawel Krzywanski (Polônia) Sr Reinhard Lindner (Áustria) ? Sr Andrzej Maciejewski (Polônia) Sr Oswaldo Mendonça Júnior ( Brasil)? Sr Marcos Moron (Peru) ? Sr Steve Nakada ( Japão)? Sr Eyal Nir ( Israel) Sr Keibun Oura (Japão)? Sr Avi Rokah (EUA) Sra Marta Stuparu (Romênia) Não concordamos com o método que elegeu tais representantes. Como foi? Todas as Federações deveriam ter sido consultadas! É obvio que vocês dividiram os cargos entre si! Fazemos objecões a certas pessoas da lista e outras nem conhecemos. Por exemplo, o Sr Nelson Carrion patenteou o nome da ITKF (…) e nos deve explicações por tal ação. Não haviam representantes da Federação Sérvia na reunião ( o mesmo aconteceu com o Brasil, Japão, Peru, …), consequentemente não pode existir representantes desses países. (…) O Sr Reinhard Lindner não tem nenhuma função na Federação da Áustria, como fomos informados. Precisamos das credenciais de cada um dos participantes. Conclusão: Vocês não podem decidir por nós sem nossa presença.

 

 


CARTA DO PRESIDENTE DA VERDADEIRA ITKF SOBRE A SITUAÇÃO ATUAL
Para todas as federações filiadas a ITKF, Por favor estejam avisados que as recentes alegações do Sr Kwiecinski, da Federação da Polônia, e seus amigos sobre um comitê executivo dissidente da ITKF ou sobre uma nova ITKF são completamente falsas. Tanto o Sr Kwiecinski como a Federação da Polônia foram suspensos por calúnias e atos contra a constituição da ITKF em uma reunião dos diretores da ITKF. Além do mais, o escritório central da ITKF continua em Los Angeles, Califórnia ( 1930 Wilshire Blvd, Suite 503, Los Angeles, CA, USA, 90057) e não está de forma alguma sendo transferido para a Suíça. Todos os assuntos concernentes a ITKF, incluindo pagamento de anuidades, registros de Dan, etc, devem ser dirigidos para o endereço supracitado assim como sempre foi feito. Há apenas uma ITKF legítima no mundo e essa existe a 30 anos e foi fundada pelo Sensei Nishiyama. Somente o Congresso Mundial da ITKF, em reunião de acordo com a constituição da ITKF, pode discutir assuntos de reconstituição. Todos os comunicados e atividades em nome do Sr Kwiecinski são meras atividades pessoais. Devem ser ignoradas e evitadas. Essa tentativa de roubo de identidade é fraudulenta. O comitê de diretores da ITKF está tomando as devidas providencias e os manterá sempre informados sobre esse assunto.
Richard Jorgensen

 

 

 


 

CARTA DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DA ÍNDIA SOBRE A REUNIÃO REALIZADA NA POLÔNIA

No meu retorno de férias encontrei minha caixa de email repleta de correspondências concernentes a ITKF. Embora eu tenha decidido me abster de discussões agora me vejo forçado a me expressar. Em primeiro lugar eu gostaria de parabenizar o presidente da Federação da Polônia por se tornar o presidente de uma nova organização de nome idêntico a ITKF. Agora me pergunto como e quando se juntarão a WKF. Concordo com a ultima carta do Sr Persidis da Grécia na qual ele compara um voto do presidente Barack Obama com os quatro feitos pelo Sr Nelson Carrion. Entretanto isso não me surpreende, sempre imaginei que haveriam indivíduos querendo representar 9 ou ate mais países. É uma caricatura de procedimentos organizacionais e gerenciais. Não ha representatividade da Suíça no Karate e mesmo assim a escolheram como escritório geral. Federações Nacionais são os membros da ITKF enquanto indivíduos, grupos familiares, companhias de energia solar, entidades fantasma escolhidas para representar certos países são os membros dessa nova organização que fraudulentamente se intitula " nova ITKF". Grupos de pessoas podem se unir para formar uma organização e ninguém pode impedir isso. Podem iniciar o que quiserem. Podem usar o nome que quiserem mas um grupo de indivíduos que se representam e outros interesses familiares não tem o direito de proclamar que representam a atual ITKF. Nem dizer que eventos prévios a sua auto intitularão são de seu beneficio. Já observei inúmeras ações fraudulentas por parte desse grupo que está querendo roubar o nome da ITKF , eles seriam desmascaradas em minutos perante uma corte judicial como um grande monte de mentiras. Quem deu o direito para indivíduos acharem que podem representar um país? É um comportamento extraordinariamente fraudulento e totalmente inaceitável. Vamos torná-la a " organização de karatecas ladrões"? É responsabilidade de cada Federação perceber que indivíduos estão colocando em risco a soberania de seus países ao comparecerem fingindo representar um pais em uma forma de conspiração interna com suas Federações Nacionais ( como está acontecendo na Áustria, Brasil, Canadá e França). É assim que nasce a Nova organização. A base de membros fraudulentos e que não representam oficialmente seus países e geram cisão doméstica. Quanto as questões referentes aos estatutos da ITKF fico surpreso que a própria não apresente documentos quando solicitada por seus membros. A ultima cópia atualizada foi distribuída em 2002. Inicialmente eu não estava interessado nessa atual bagunça e preferia me abster. Entretanto a situação atual exige meu envolvimento. Mesmo a Federação da Polônia estando suspensa ela pode conseguir apoio através dos membros dessa nova organização. Isso demanda ação rápida da ITKF para marcar uma reunião e iniciar processos jurídicos imediatamente. A federação da Índia exige que se convoque uma reunião imediata antes de Novembro/2013 para decidirmos e discutirmos ações futuras. Embora a constituição da ITKF não mencione tais acontecimentos eu sugiro a criação de um fundo para reuniões emergenciais e a criação de uma Corte de Arbitragem dentro da ITKF. Rajeev Sinha

 

 


CARTA DO PRESIDENTE DA CBKT AOS MEMBROS DA ITKF SOBRE A REUNIÃO REALIZADA NA POLÔNIA
A Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional – CBKT informa que não apoia nem reconhece a assembléia realizada pela PZKT. Informa também que os senhores Nilton Aurimar de Souza, Livia Arcangelo e Oswaldo Mendonça Jr. não representam oficialmente a CBKT.
Gilberto Gaertner