Super Team

Calendario 2015

Outros eventos utilizando o nome do Karate Tradicional não são oficiais da CBKT e nem da ITKF, portanto não nos responsabilizamos pelos mesmos.

Resultados

Campeonato Sul Sudeste 2013 e Campeonato Norte Nordeste 2013

Mundial 2012

Confira aqui os excelentes resultados da delegação do Brasil

Curitiba, PR 30 de Setembro de 2012


Circular 011/2012

Prezados Filiados
A Confederação Brasileira de Karatê-Dô Tradicional comunica abaixo, o resultado oficial das competições realizadas no XXV CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL JÚNIOR e ADULTO e no XXII CAMPEONATO BRASILEIRO- DE KARATÊ-DÔ TRADICIONAL INFANTO JUVENIL.

 

Apresentamos também os atletas que foram destaque, que obtiveram soma de resultados expressivos nas competições, separados por sexo e faixa etária em função da pontuação (conforme critérios do ranking).

 

 



Esclarecemos que os resultados aqui apresentados foram retificados/ratificados e enviados às Federações Estaduais para que se fizessem as correções devidas dentro dos prazos legais. Assim sendo, estes resultados estão sendo homologados após os prazos legais para correções esgotados. Agradecemos a todos os participantes pela conduta, respeito e postura nas competições. Fazemos um destaque especial aos dirigentes, os pais, os atletas e os árbitros que com sua participação e esforço abrilhantaram o evento. Agrademos também, pelo ótimo trabalho, dedicação e atenção, a equipe da Federação Sul-Riograndense de Karatê Tradicional capitaneada pelo Sensei Alfredo Aires. Agradecimento especial também ao apoio incondicional do Clube Gremio Náutico União pela disponibilização das instalações e recursos humanos para o evento.

 

 


Destacamos mais uma vez a expressiva participação dos federados neste campeonato brasileiro, que apresentou crescimento quantitativo, técnico e disciplinar significativo e foi um grande sucesso. Continuamos crescendo e nos fortalecendo e isto é fruto do trabalho e empenho de todos.
Cabe destacar também a realização concomitante da II Copa de Karatecas Paratletas, a qual emocionou todos os presentes e mais uma vez foi um exemplo de força de vontade e superação.
Um dos diferenciais do evento deste ano foi o Curso Internacional e o intercâmbio que a CBKT iniciou com Federação Européia de Karatê Tradicional. A presença dos Professores Jorga e Contarelli, ministrando curso e dando assistência ao campeonato brasileiro, demarcou o início desta parceria. Agradecemos aos professores convidados pela disponibilidade de vir a Brasil, pelo excelente curso e pelo trabalho incansável que realizaram durante todo o evento. Agradecemos ainda os citados professores pelos esclarecimentos a respeito da situação atual da ITKF. Estes esclarecimentos indicam claramente que a CBKT está no caminho certo em apoiar a autêntica ITKF juntamente com os países mais representativos do mundo.

 

 


Esclarecemos mais uma vez aos filiados que não existe “um racha na ITKF”, mas sim uma “pequena dissidência internacional” liderada pela Polônia. Da mesma forma, no âmbito nacional convivemos com um pequeno grupo dissidente alinhado com a Polônia, que por razões óbvias não terá mais espaço dentro da CBKT.

 

 


Aproveitamos para anunciar que foi nomeado como novo Coordenador Científico da CBKT o Prof. Iko Trindade do Ceará, que a CBKT implantará um novo sistema de notas com tablets para kata e enbu e que em 2014 iniciará o Curso Nacional de Capacitação de Instrutores, Técnicos, Àrbitros e  Examinadores.

 

 


Comunicamos ainda que estamos recebendo inúmeros pedidos de filiação de clubes e/ou solicitação de representatividade em vários estados. Vamos fazer os devidos encaminhamentos e solicitamos aos representantes estaduais que avaliem e se possível recebam os novos filiados.

 

 


Finalizamos agradecendo mais uma vez a todos que participaram e auxiliaram na realização do Campeonato Brasileiro de 2013, pois só trabalhando em equipe e com uma meta alinhada vamos continuar nesta trajetória de crescimento e sucesso.

 

 

Oss!!!


Gilberto Gaertner
Presidente da CBKT