Super Team

Kata
Escrito por Administrator
Seg, 11 de Abril de 2011 17:09
PDF Imprimir E-mail


O conhecimento técnico do karate está codificado nos exercícios de  kata, que são treinados no curso dos treinamentos. O kata é uma combinação de movimentos de defesa, contra-ataque e deslocamentos que se desenvolvem segundo ordem, ritmo e coordenação precisa e simbolizam um combate real contra vários adversários. No Kata é importante compreender o significado dos movimentos e exprimi-lo, evidenciando a sucessão das técnicas de defesa e contra ataque, assim como é importante compreender e evidenciar a sucessão dos adversários imaginários.

 


O treinamento diário confere serenidade e auto controle, necessários não apenas para execução harmoniosa do kata, mas também para a própria vida. O kata treina a mente e o espírito a concentrar-se em um ponto e apenas nele. No kata nada é supérfluo, cada mínimo movimento foi minuciosamente estudado pelos grandes mestres que o criaram. Cada movimento tem um objetivo preciso: alguns para moldar o corpo fortalecendo e potencializando estrutura músculo-esquelética , outros para refinar os reflexos e aumentar a velocidade.

 


No kata por equipe, executado por 3 atletas,  além dos exigentes detalhes de execução busca-se uma sincronia dos movimentos  entre a equipe. Também é demonstra a aplicação de algumas técnicas mais expressivas do kata entre os componentes da equipe.

 

Significado do kata

Última atualização em Qua, 27 de Abril de 2011 19:06